Roberto Rodrigues é um artista plástico que nasceu e passou sua vida toda em Uberaba. Começou a trabalhar muito cedo, aos 14 anos já trabalhava no fórum da cidade como “office boy”, onde mais tarde consolidaria sua carreira após concluir o curso de direito e prestar concurso público e internos do tribunal de justiça. 

Apesar do sucesso em sua carreira de formação, Roberto sempre teve uma predileção pela arte em todas as esferas, tanto que montou seu próprio acervo prestigiando artistas amigos de Uberaba e região, porém quando se aposentou decidiu passar uma temporada na Bahia revendo valores e conceitos. Com a chegada da pandemia teve que retornar à Uberaba e foi a “prisão domiciliar” causada pelo Corona Vírus que fez aflorar em Roberto o dom e a sensibilidade para a pintura. Sem nunca ter estudado cores ou traços, Roberto usou a arte como válvula de escape para enfrentar a pandemia e logo no primeiro ano pintou cerca de cinquenta obras às quais presenteou amigos e parentes. A aceitação de Roberto Rodrigues como artista plástico foi tão grande que logo começou a surgir os convites para expor suas obras e desde então já foram mais de vinte exposições e um acervo que ultrapassa cem telas em menos de três anos. 

Roberto não consegue esconder o prazer e alegria que sente com a arte, é um mundo de cores e texturas incríveis que nos privam por alguns instantes da realidade um tanto sombria e termina nosso bate papo com uma frase, “Espero continuar pintando até o fim da minha vida para levar um pouco de cor a esse mundo tão cinza em que vivemos!”


Fotos: Rayssa Resende