Graduada em Direito, com mais de oito anos de experiência nas áreas de: direito de família, sucessões e direito sistémico.


"Sou filha de Uberaba, minha terra natal, onde meus pais Jane e Valter me proporcionaram sempre os melhores estudos, aqui me formei e hoje constitui minha família, com meu marido, também advogado, Harytow Heitor de Paula. Sou muito feliz, realizada em minha vida e muito abençoada por Deus. Libriana, com ascendente em sagitário, tenho muita determinação em todos os meus sonhos e projetos e acredito que é preciso sempre buscarmos a nossa evolução pessoal e profissional. Acredito que o passado nos ensina, o presente nos coloca à prova e o futuro nos permite sermos melhores. Tenho a certeza de que todos nós somos parte de um todo que nos influencia e nos rege, por isso amo o contato com a natureza e entender como os astros e todas essas energias sutis reverberam em nós.
A advocacia sempre foi minha grande paixão, desde minha infância. Me recordo de, ainda na escola, ter uma facilidade e, inclusive, ter uma posição de destaque quando se tratava de construir teses e defender tais teses perante professores e colegas. Já a docência está presente em minha vida pelo prazer que sinto em contribuir com a formação do conhecimento do outro, o que também acontece desde os bancos escolares e faculdade, épocas em que sempre fui monitora.

O direito de família e sucessório são meus grandes amores, tanto que minha tese de conclusão do curso de direito foi "O reconhecimento e a dissolução de união estável homoafetiva pós morte", oportunidade em que discorri sobre todos os direitos do companheiro homoafetivo sobrevivente, ainda em 2014.
Desde a minha formação atuo no direito de família e sucessões, ou seja, são mais de oito anos acompanhando inúmeras demandas que envolvem divórcio, reconhecimento e/ou dissolução de união estável, fixação ou execução de pensão alimentícia, determinação de guarda, inventários judiciais e extrajudi ciais, partilhas de bens, enfim, são vários os procedimentos judiciais que, ao longo desses anos, me fizeram perceber que nem sempre o Poder Judiciário e a solução jurídica são suficientes para resolver o problema do meu cliente. Por tudo isso incorporei ao meu trabalho o direito sistêmico, pensando nas aplica ções das leis sistémicas de Bert Hellinger, contribuindo com a humanização, consenso, pacificação social e criação de novos paradigmas jurídicos, baseados numa visão de mundo sistêmico.
O que mais me fascina nesta área de atuação é poder demonstrar ao cliente que o conflito e a demanda foram resolvidos e que tudo aquilo foi apenas um capítulo, uma página virada da vida que deve seguir. Meu propósito é auxiliar o outro, estender a mão para permitir ao cliente uma solução para sua deman da. A Débora advogada assume o lugar de agente atuante na construção da melhor solução juridica e fática para seu cliente. Assim, acolhendo não só as normas jurídicas, mas também as leis universais que atuam nas relações humanas, hoje trabalho com um atendimento especializado com técnicas específicas que facilitem a expansão da consciência, ampliando a compreen são da origem do conflito e a melhor solução para tanto.
Quero expandir cada vez mais meu escritório, para que o maior número de pessoas possam ser atendidas e ter suas demandas resolvidas com a excelência que posso proporcionar."