Aquarius Materno atende à gestante do pré-natal ao puerpério


Jornalista Isabel Minaré 

Fotos: Letícia Spirandelli / Cleisson Silvano

Está grávida! E agora? Mãe de primeira viagem ou não, milhares de perguntas tomam conta da cabeça da gestante. Mais do que dúvidas, surgem incertezas, medos, angústias, afinal, as emoções estão à flor da pele! Para contribuir neste caminho tão singular, mágico e virtuoso, o SPA Urbano Aquarius lança o programa Aquarius Materno. Nele, diversos profissionais qualificados e experientes se unem para acolher, acompanhar e elucidar cada uma das questões que surgem nos nove meses e até depois dos nascimentos dos bebês.   

Quem entra no SPA Urbano Aquarius sente uma energia inexplicável e extraordinária, que emana coragem, liberdade, paz e bem-estar. Num lugar assim, fonte de vida, é que foi criado o Aquarius Materno. De acordo com o empresário André Bartonelli, o programa nasce não só através dos pedidos do público, mas porque vai de encontro aos princípios e serviços já adotados no local. É uma conjunção perfeita em busca das melhores e inesquecíveis experiências gestacionais. Mas como ele funciona? 

O Aquarius Materno é um pacote de serviços diversificado e totalmente personalizável. “Cada grávida tem suas necessidades, carências e desejos e estamos aqui para atender todos os aspectos”, afirma a empresária Ângela Martins. “Um dos objetos é a formatação do plano de parto, no qual a grávida entende, escolhe e decide como o parto será feito”, complementa. Os atendimentos são variáveis e podem ser individuais ou em grupo; no SPA ou na casa da parturiente. A gestante é a protagonista e empoderada com informações qualificadas. É importante frisar que o SPA Urbano Aquarius também acolhe com carinho e paciência o(a) parceiro(a) e pessoas relevantes na rede de apoio da mulher. As atividades e as pessoas se complementam para formar um grande abraço de amparo, proteção e amor à gestante e ao bebê! 


CONFIRA OS SERVIÇOS E SEUS BENEFÍCIOS PARA AS GRÁVIDAS OFERECIDOS NO AQUARIUS MATERNO: 

Enfermeira obstétrica: Orienta, realiza exames, diagnósticos e tratamentos que incluem a parte fisiológica e psicossocial da mulher. Acompanhamento e acolhimento no pré-natal, pré-hospitalar com avaliação do trabalho de parto e assistência ao parto no hospital. 

Doula: informa, acolhe e auxilia a gestante a lidar com questões tanto emocionais como práticas antes, durante e depois do parto. Sugere formas de aliviar a dor, através de posições ou massagens. Presta assistência em relação aos primeiros cuidados do bebê. 

Acupuntura: reduz enjoos e riscos de abortos, melhora a circulação, alivia ansiedade, relaxa a musculatura pélvica para facilitar a dilatação, reposiciona o bebê no útero e alivia as dores. 

Consultora em aleitamento materno: orienta e ensina como amamentar, acompanha e ajusta a mamada e auxilia no retorno ao mercado de trabalho com ordenha, armazenamento e oferta do leite materno. 

Fisioterapeuta obstétrica: alivia inchaço e dores musculares, melhora a circulação, fortalece o assoalho pélvico beneficiando a sexualidade na gravidez e prevenindo a incontinência urinária. Ainda acelera a recuperação pós-parto. 

Nutricionista: foca na alimentação adequada antes e após o parto. Cada fase necessita de reajustes na qualidade e quantidade de calorias, vitaminas e minerais. 

Exercícios físicos: com cuidados específicos, segurança e acompanhamento individualizado, preparam para o trabalho de parto e fortalecem o assoalho pélvico. Com músculos fortalecidos e metabolismo mais acelerado, favorecem a volta ao peso anterior à gestação. 

Pilates: melhora da consciência corporal, fortalece os músculos, previne e trata a incontinência urinária, antes e após o parto. 

Yoga: é um momento de profunda conexão consigo mesma e com o bebê. Contribui na respiração e fortalece a coluna. Ademais, as posturas de yoga ajudam o feto a encontrar a posição certa. 

Dança do ventre: pode ser considerada a forma de movimento mais natural durante a gravidez. Promove o conhecimento das potências do próprio corpo e o convívio social com outras gestantes, dividindo risos, inspirações e emoções. 

Drenagem linfática: combate a retenção e elimina o excesso de líquidos e toxinas do organismo, estimula o sistema linfático e diminui o edema dos membros. 

Massagens relaxantes: reduz dores nas costas e nas pernas, hidrata a pele, previne estrias, melhora a autoestima, combate a depressão. De dentro da barriga, o bebê consegue sentir a tranquilidade e o relaxamento da mãe. 

Reiki: alimenta a conexão da mãe com o filho, reduz a ansiedade, alivia o estresse e ajuda a equilibrar o corpo e a mente. 

Pintura gestacional: pintura na barriga ao final da gestação, durante o chá de bençãos. 

Banhos de imersão: estimula os vasos linfáticos a reabsorverem o líquido extravasado, desenvolve a sensibilidade, hidrata a pele, energiza, relaxa e revigora.