Por Paula Virginia Salge Melo Mio
Vamos falar de glamour e de uma das festas mais esperadas da vida de muitos: A tão sonhada festa de formatura. É uma preparação mágica e nostálgica envolvendo e marcando um momento que antecede grandes mudanças e expectativas da nossa vida.
Os bailes de formatura evocam luxo e glamour. E o momento de ousar e ser protagonista da noite.
Como as formandas podem e devem se vestir?
Os longos são os donos da festa, podendo ousar até em uma leve cauda. Muito brilho, fendas, decotes ousados, transparências, fluidez. Tudo que possa exaltar o luxo de uma das cenas mais emocionantes.
Engana-se quem acredita que só é possível ostentar um belo vestido, gastando muito. São inúmeras as opções que podem assegurar o luxo do dia. Importante é a escolha com antecedência e calma. Valorizar o seu biotipo e respeitar o seu estilo pessoal já são escolhas assertivas. Fuja do mesmo e aposte no único. O que representa a sua personalidade.
Vestido em várias camadas de tule com detalhes em plumas. No saio, os plumas são aplicados com pequenos bordados em cristais.
Vestido todo em crepe leve, como o geogete, chiffon ou cetim de seda. Fenda lateral e corpo todo trabalhado em drapeado. Um efeito bem leve.
Vestido em crepe georgete, chiffon ou cetim de seda. Bem fiuído com aplicações ou bordado em pedras, cristais ou strass.
Lembre-se! Escolher a cor que te representa e favorece é melhor do que optar pela cor da moda. As fotos irão registrar para sempre o look escolhido! Os tipos de acessórios dependem da escolha do vestido. Se o vestido tem brilho, opte por acessórios mais discretos, que não tirem o foco da peça principal. Da mesma forma, os sapatos ou sandálias não devem contrastar demais com o vestido, pois isso também desvia a atenção. Existem pequenos truques para impedir que a saia se arraste na hora do agito,já com chinelinhos que são costume. Esses pequenos truques não tiram a elegância do vestido.
Vestido todo em zibeline. Ou corpo em zibeline e saio em orgonzo gozar. Bordado leve em cristais e stross. Correntes de stross ou cristais no decote dos costas.
Vestido em zibeline ou shontung. São os de linho mais certos que modelam mais o corpo. Podem ser feitos em crepe pesado, para um efeito mais leve.
Vestido em crepe georgete e cetim de sedo. Criando o contraste entre brilho e fosco. Corpo e saio em detalhes plissodos.
Só de pensar, já dá vontade que chegue logo o dia! Vou deixar aqui algumas inspirações para as formandas, criadas especialmente para essa matéria. Quem sabe não encontra aqui a sua? Contagem regressiva, formandas!!!