Lovani Glaci Fischer
Miss Universo 2020/21
O concurso foi realizado na Flórida, EUA. As candidatas que disputaram a 69 edição do Concurso Miss Universo ficaram hospedadas no Hotel Seminole Hard Rock Hollywood. A final ocorreu no domingo, 16 de maio de 2021, com vitória da representante do México, Andrea Meza de 26 anos.
Miss África do Sul, Zozibini Tunzi, terá um dos reinados mais longos da história, devido a “pandemia”. Tunzi é a terceira sul-africana a levar o título, após as vitórias de Demi-Leigh Nel-Peters (2017) e Margaret Gardiner (1978). Ela também é a primeira negra a vencer o concurso desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, ganhou no Brasil.
Zozibini Tunzi
O concurso Miss Universo foi criado em 1952, nos Estados Unidos, patrocinado pela indústria de maiôs “Catalina”. Em 1930 a brasileira Yolanda Pereira foi eleita Miss Universo, em 1963, Yeda Maria Vargas e em 1968, Martha Vasconcelos.
O Brasil só teve três Misses Universo.
O atual dono franqueado do Concurso Miss Brasil Universo é o empresário gaúcho, de origem chinesa, Winston Ling.
Winston Ling
Miss Universo 2020/21
A representante do México Andrea Meza, 26 anos, foi eleita Miss Universo 2020. Ela recebeu a coroa das mãos da sulaafricana Zozibini Tunzi, a Miss Universo 2019. A partir de agora Andrea vai morar durante o reinado em Nova York, onde fica a organização do concurso.
Andrea Meza
Miss Brasil 2020
Júlia Gama, atual Miss Brasil, gaúcha de Porto Alegre, 27 anos, 1,78m de altura, foi modelo muitos anos na China, jovem, culta, engenheira química e fala várias línguas fluentemente. Ela foi a representante do nosso país, no concurso Miss Universo 2020/21, e ficou em segundo lugar.
Júlia Gama
Destaque de brasileiras no Miss Universo, no século 21
Natália Aparecida Guimarães, a Miss Brasil 2007 - Minas Gerais
Monalysa Alcântara, a Miss Brasil 2017 - Piauí
Júlia Horta, a Miss Brasil 2019 - Minas Gerais
Gislaine Ferreira, a Miss Brasil 2003 - Tocantins
Mayra Dias, a Miss Brasil 2018 - Amazonas
Gabriela Markus, a Miss Brasil 2012 - Rio Grande do Sul
Fortes concorrentes lindas de outros países
A miss exerce um papel perante a sociedade que é ser um exemplo para outras mulheres, não só na beleza, mas de emponderá-las para seguir seus objetivos. Ela apoia causas sociais e mostra a cultura de seu país no universo, pois ela é a representante de toda nação.
Janick Maceta, Miss Perú
Ana Marcelo, Miss Nicarágua
Asya Branch, Miss Estados Unidos
Vanessa Velásquez, Miss El Salvador
Miqueal-Symone, Miss Jamaica
Lovani Fischer
Graduada em Gestão de Negócios da Moda com Aperfeiçoamento em Etiqueta Social pela SOCILA. Membro do Lions Clube de Uberaba Centro e Instituto Boa Fé.