Por Dri Vieira



Nós somos feitas de fases e cada uma delas dispõe de especificidades. Quando mudamos os nossos hábitos de vida, por exemplo, nossa personalidade também muda. O nosso estilo é um posicionamento, uma parte da nossa história. É ele quem conta o que somos e o que gostamos para aquelas pessoas que nunca trocaram uma palavra sequer conosco. Se estamos em um momento mais clássico, as peças utilizadas terão nuances tradicionais. Caso o instante seja marcado por escolhas saudáveis e sustentáveis, temos certeza de que as roupas também estarão de acordo com essas opções de vida. Escolher opções certeiras é o que faz a diferença na hora da transição de estilo! 

A mudança de estilo faz parte de quem somos e quem seremos. Ela faz referência a essência que guardamos dentro de nós. Mas, sabemos que, por vezes, ficamos desconcertadas quando o estilo muda e temos que nos adaptar. Por isso, nessa edição trouxemos um conteúdo completo que vai te ajudar no processo de transição, tornando-o simples e agradável! É lógico que você não vai ficar por fora das respostas para suas dúvidas mais frequentes sobre o assunto, né? Então acompanhe a leitura!


TROCA DE ESTILO

Por que temos esse desejo?



Nossa vida é uma verdadeira montanha-russa, cheia de altos e baixos. Há períodos que pensamos de um jeito, enquanto em outros nossa visão se torna completamente diferente. Como a moda é uma forma de comunicação, nosso visual é afetado com essas modificações, concorda? 

Quando jovens, seguimos o padrão cool. Conforme vamos envelhecendo, a tendência é mudar de opiniões, costumes e padrões de vida. E o guarda-roupas nos acompanha nessa evolução, pois ele é inteligente, sem deixar de fora nenhum detalhezinho de quem somos. A moda expressa o momento em que estamos, ou seja, ela nos impulsiona a ser o que queremos ser. É exatamente por conta desse motivo que temos o desejo de trocar as peças do armário, tirar vestidos curtos e colocar os longos, dar adeus às roupas neutras e colorir o espaço com alternativas estampadas – ou o contrário. Existem diversas possibilidades diferentes, basta encontrar o seu estilo, a sua essência atual e colocar em prática a mudança de estilo. Você saberá quando o momento chegar. Confie! A sensação realmente nos move para que possamos utilizar trajes diferentes dos que estamos acostumadas.


Como podemos ver, a troca de estilo acontece de maneira natural. Ela pode acontecer devido às fases da vida, mas também decorrente de algum fato em especial. Mudanças na profissão podem ocasionar a necessidade de transformar o visual, não é? Se você está em um cargo operacional e recebe uma promoção para a área de gestão, por exemplo, provavelmente seu estilo passará por mudanças. O importante é encontrar alternativas que te deixem confortável, elegante e sofisticada para encarar o desafio. Mas e se o destino resolver entregar um novo membro para a sua família? Acreditamos que se tornar mãe é uma das maiores transformações na vida de uma mulher. A forma de se vestir começa a mudar aos poucos e o que antes era prioridade passa a ser repensado, porém sem deixar a personalidade de lado. Mudar de estilo requer que você transfira a atenção para o seu interior. O processo exige uma autoanálise completa, para que você consiga se guiar em seus novos gostos, sonhos, pontos de vista e tantos outros fatores que ajudam a externalizar seu atual comportamento. É uma tarefa que exige paciência e uma boa dose de desapego. Afinal, as peças atuais do seu guarda-roupa deverão ser deixadas de lado para dar espaço a uma nova fase. Um bazar é uma boa tática para desapegar ou apenas levar para doação! 


Quais são os benefícios em trocar de estilo?


Os benefícios de trocar de estilo são inúmeros, especialmente no que diz respeito ao aumento da autoestima. Por meio da mudança no visual, conseguimos nos encontrar. Se antes você tinha um estilo criativo e hoje prefere algo mais clássico, tudo bem! Além de sentir-se bem, essa troca faz com que você esteja no centro da sua vida. Revelar-se de diferentes formas já é uma vantagem e tanto, correto? Mas quais são os outros pontos que influenciam positivamente na mudança de estilo? Confira: 


Melhor qualidade de vida

Quando você está bem consigo mesmo a sua qualidade de vida tende a aumentar. Olhar-se no espelho se torna satisfatório, produzir maquiagens não é cansativo e os momentos passam a ser ainda mais produtivos. Em resumo, todas as nuances da sua trajetória passam a fazer sentido. Você deixa de dar importância a acontecimentos externos e passa a cuidar mais de você. Encontrar-se em um estilo garante experiências singulares, acredite! 

Aumenta sua autoestima

Não temos como negar esse aspecto, não é mesmo? Afinal de contas, a mudança de estilo promove uma melhora – e tanto – em nossa autoestima. Passamos a amar o reflexo que vemos em frente ao espelho, bem como gostar de cada detalhezinho presente na criação de um look. Que tal começar agora? Nunca é tarde para passar do estilo romântico ao sexy, ou quem sabe do casual ao sofisticado. Tudo depende de como você se sente. Se a mudança é para melhor: não perca tempo!

Demonstra sua personalidade 

Quem nunca teve aquela fase rebelde, em que o preto era sinônimo de ousadia? Hoje, apostamos que a cor preta em seu guarda-roupas significa uma moda mais básica e prática. Isso quer dizer que o recorte, a modelagem e a escolha de cor demonstram sua personalidade. Mas calma aí, não é necessário optar por um único estilo, viu? Há quem goste de combinar um visual esporte com estilos elegantes, por exemplo. Mudar de um estilo para outro, não tem a ver com esquecer de quem você foi um dia. Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e se inspirado em cada palavra escrita aqui para entender esse seu momento e melhorar várias nuances da sua vida. Aproveite e deixe um comentário sobre o assunto, lá no Instagram @revistamulheresoficial e no @drivieiraconsultoria queremos saber a sua experiência e compartilhar histórias!