Por Silvia Resende
Com o acesso a tantas informações, hoje em dia, pesquisamos tudo antes mesmo de chegar às lojas para comprar o que precisamos. Com isso, vamos formando nossos gostos e opiniões, e o que é comum fica obsoleto, queremos coisas novas, com o nosso jeito, que seja a nossa cara.
Desta forma, o mercado foi se adaptando para atender todos os gostos e preferências. O campeão das personalizações são os quartinhos de bebês.
Principalmente com o primeiro filho queremos realizar os sonhos que não pudemos alcançar na nossa infância e adolescência. Queremos sempre oferecer o que achamos que é o melhor para eles, que cheguem em um ambiente encantador, sensível, calmo e aconchegante.
Para isso, na maioria das vezes, usamos os painéis personalizados, que são papéis de paredes desenvolvidos especialmente para cada ocasião e para cada gosto. É possível colocar o nome do bebê, uma foto ou qualquer outra imagem em alta resolução.
Quando não se sabe o que fazer, temos um banco de imagens que são ideias muito inspiradoras de qualquer tema.
Além dos painéis personalizados, temos os tapetes personalizados, que podem ser impressos e recortados em qualquer formato. A imaginação é sem limites!
As cortinas também podem ser impressas com alguma imagem, degradê de cores, etc. E se for de tecido, a combinação de cores e diferentes texturas de tecidos podem fazer toda a diferença.
Mas não só os quartinhos de bebês podem ser personalizados, por que não imprimir uma paisagem que marcou a sua vida, em um papel de parede? Ou uma foto especial?
Outra pergunta é se isso pode “pesar” a decoração do ambiente. Todas essas opções podem ser utilizadas de forma harmoniosa, elegante e requintada com a ajuda de um profissional da área. Um arquiteto ou designer de interiores pode renderizar o projeto e mostrar, antes da execução, como ficaria o ambiente, sendo assim cabe a você definir se executar ou não com toda a segurança.
O mundo evolui e nós evoluímos juntos, com a cabeça borbulhando de boas ideias!
Projeto do decorador José Henrique Bragato
Projeto da arquiteta Patrícia Pacheco