DRª THAIS MACHADO 
Mestre e especialista em reabilitação oral, lentes de porcelana, resinas estéticas, próteses, implantes e harmonização orofacial



Os lasers de baixa potência possuem luzes de comprimento de onda vermelho e infravermelho atuando em nível celular, proporcionando ações anti-inflamatórias, analgésicas, biomoduladoras e reparadoras, antimicrobianas, capazes de combater bactérias, vírus e fungos. Os procedimentos realizados com esse tipo de laser também podem tornar o tratamento menos doloroso para o paciente, pois agiliza a reparação tecidual. 

A utilização clínica do laser de baixa potência pode ser recomendada nos seguintes casos: 

• Estomatite infantil, lesões orais pela síndrome do pé-mão-boca: lesões e inflamação na cavidade oral causadas por vírus. 

• Mucosite Oral: inflamação das mucosas da boca e/ou trato gastrointestinal semelhantes a ulceras oriundas dos tratamentos oncológicos. 

• Xerostomia: sensação de boca seca devido a secreção insuficiente ou nula de saliva na boca. 

• Aftas e Herpes: lesões na cavidade oral que causam muita dor. 

• Dores orofaciais: acometem a região da boca, face, cabeça e pescoço, e apresentam causas diversas, muitas vezes podendo ser de origem muscular ou articular. 

• Parestesia: sensações de formigamento, sem estímulo a frio, calor, agulhadas e pressões. 

• Paralisia Facial: remete à perda de movimentos e de uma hemiface. 

• Hipersensibilidade dentinária: dentes sensíveis à alimentos e bebidas frias ou geladas e ao quente. 

• Trismo: travamento da abertura bucal por paralisação involuntária dos músculos mastigatórios. 

• Doenças autoimunes: ocorre quando o sistema imunológico ataca células saudáveis.: Lesões de líquen plano, pênfigo, penfigóide bolhoso e outras, podem estar presentes em toda a boca. 

A laserterapia é rápida, indolor e de baixo custo, podendo ser composta por comprimento de onda vermelho (atinge uma camada mais superficial- tecidos moles) ou infravermelho (atinge camadas mais profundas: reparação óssea e/ou nervosa) ou, até mesmo associação de ambas, isso vais depender de cada caso. 

A laserterapia acelera a cicatrização das lesões diminuindo seu tempo de vida e alivia as dores, tem capacidade anti-inflamatória e antimicrobiana. 

Os lasers vieram para proporcionar um maior conforto para os pacientes em todas as áreas da odontologia e estamos aqui para te ajudar. 

Quer saber mais ou tirar dúvidas, só acessar o QR Code e me chamar.      


Telefone: (34) 99105-5609 
Endereço: Av. Alexandre Barbosa, nº 1270, Uberaba/MG