Aline Garcia

Advogada, pós-graduada em Advocacia Empresarial, especialista em Propriedade Intelectual e sócia do escritório Garcia e Schneider Sociedade de Advogados. Nascida em Goiânia/GO, apaixonada pela família, empreendedora nata e muito comprometida com o que se dispõe a fazer. “Ingressei cedo no mercado de trabalho, aos 14 anos, trabalhando como manicure e mais tarde, como vendedora em uma loja de roupas, onde aprendi muito e me apaixonei pelo segmento de moda feminina. 

Em 2013 comecei a graduação em Direito. Concomitante à faculdade, eu e meu namorado, hoje esposo, unimos nossos instintos empreendedores e decidimos abrir uma loja de roupas femininas. Apesar de ser uma empreendedora jovem, já me preocupava com a proteção do meu negócio e, mesmo com pouco conhecimento sobre o assunto, decidimos registrar a marca da nossa loja. Fizemos o processo sem o auxílio de um profissional e, claro, não tivemos êxito no registro. Em 2016 mudei para Uberaba, onde concluí a graduação em Direito e ingressei no mercado da advocacia. E, atualmente, sou sócia do Garcia & Schneider. Minha principal atuação é no segmento de Propriedade Intelectual e Contratos. Através da atuação neste segmento, ajudo outros empreendedores a protegerem as suas marcas e a minimizar os riscos de seus negócios. 

No meu dia a dia, percebo que a grande maioria das pessoas inicia o seu empreendimento de maneira informal e desconhece e/ou negligencia o registro da marca. Como profissional da área, sempre oriento que o pedido de registro deve ser feito desde o nascimento do negócio, por um profissional capacitado e que a falta do registro pode acarretar diversos problemas, inclusive a responsabilização na via judicial, nos casos de uso indevido de marca já registrada. Também alerto que, tentar realizar o processo de registro sem o auxílio de um advogado especialista em propriedade intelectual, pode custar tempo e prejuízo financeiro, além de aumentar exponencialmente os riscos de insucesso no pedido de registro. 

O especialista em Propriedade Intelectual possui a expertise para fazer o estudo de viabilidade e verificar se a marca está disponível ou se já é registrada por outra pessoa; também analisa se a marca atende os requisitos legais de registrabilidade. Além disso, faz a correta classificação da marca, onde serão analisados as atividades desenvolvidas e os produtos e/ou serviços ofertados, visando sempre proteger a marca da forma mais ampla possível. 

Minha experiência como empreendedora no ramo da moda e hoje, na advocacia, me faz ter a sensibilidade de entender o quão importante a marca é para cada empreendedor. Mais que um nome, que uma imagem, marca é história, é sentimento, é uma forma de identidade e conexão com o consumidor, e isso deve ser protegido. Ter esse diferencial me torna uma profissional que não busca apenas fechar mais um contrato, mas que compreende a importância e o valor daquela marca para o cliente, buscando todos os meios legais de protegê-la. Este é o meu propósito como advogada, auxiliar pessoas a empreenderem de forma segura e protegendo o ativo mais importante dos seus negócios: suas marcas.”


Ana Paula Schneider

Advogada, bacharel contábil e empresária, baiana, meio mineira e sulista. Ana Paula formou-se em Ciências Contábeis na cidade de Barreiras/BA, após a conclusão do curso iniciou uma nova etapa em Uberaba/MG, ingressando na graduação de Direito. “Desde a infância sempre fui dedicada e comprometida com os estudos e objetivos, fato que direciono e agradeço à educação trazida pelos meus pais, Neusa e Claiton. 

Passei no primeiro vestibular para o curso de Ciências Contábeis aos 17 anos e com 23 mudei-me para Uberaba cursando a segunda graduação e a minha paixão: Direito. Em razão da primeira formação e experiência profissional, identifiquei que a área tributária seria o campo de atuação escolhido desde o princípio. Atuo com o meio tributário há mais de 10 anos, especialmente com empresas voltadas ao agronegócio, tendo dedicado 8 anos ao setor fiscal/tributário de uma grande multinacional do ramo de fertilizantes. 

As oportunidades tributárias, seja por meio de recuperação e/ou planejamento, são meios que possibilitam o crescimento de muitas empresas. Observo empreendedores realizando operações arriscadas com o único intuito de reduzir a carga tributária, enquanto que um planejamento adequado resolveria a questão, reduzindo o risco e muitas vezes devolvendo caixa para as empresas. O sistema tributário brasileiro é extremamente complexo, em virtude disso, ter um profissional capacitado para analisar e diagnosticar eventuais riscos ou possibilidades de recuperação de créditos tributários é de suma importância para a saúde de qualquer empresa, desde a pequena até as grandes companhias. 

Alguns empresários acreditam que análises e recuperações de tributos se aplicam apenas para empresas maiores, o que é um equívoco, vários empreendimentos de pequeno porte, inclusive optantes pelo Simples Nacional (o regime tributário mais simplificado) podem ter valores expressivos a serem restituídos, por isso o melhor caminho é a verificação por um profissional. Isso que me encanta em relação ao Direito Tributário, a oportunidade de assistir e auxiliar aquele que está à mercê das irregularidades e cobranças demasiadas do fisco. Além disso, há pouco mais de 3 anos conheci e me identifiquei com uma nova área, propriedade intelectual – registro de marcas, patentes, direitos autorais e desenhos industriais. Muitos empreendedores presumem que ter um CNPJ é a proteção necessária para o seu negócio e infelizmente essa não é a realidade. A marca é um importante patrimônio da empresa e apenas o registro junto ao INPI garante o direito exclusivo em todo território nacional, para o ramo de atividade econômica exercido. 

É perceptível o quanto sou apaixonada pela profissão, mas as paixões da vida vão além do Direito. Amo minha família, conhecer novos lugares e pessoas, viver novas e inesquecíveis experiências.”


Antônia Edsonina Martins Kikuichi

58 anos, palmeirense, empresária no ramo alimentício. Proprietária do Restaurante Bons Tempos. Divorciada. Mãe de pet. Workaholic e apaixonada por gastronomia e vinhos. 

“Sou amante de moda, de boa música e de atividade física. Meus hobbies são comer, sair com amigos, viajar, curtir a família, cuidar do pomar, jardinagem, namorar, cinema e filminhos em casa. Mas, tanto na vida pessoal quanto profissional, sou responsável, disciplinada, perfeccionista, exigente. Também amorosa, caridosa, amiga, sincera, fiel. Às vezes teimosa, obstinada, precavida, determinada, observadora e crítica. 

Em 2002 fui morar no Japão em busca de um sonho. Foram 8 anos de dedicação, aprendizado e muita luta em terra estrangeira, ao lado de meu ex marido Waldir Kikuichi, a quem sou grata pelo companheirismo e pela concretização do Restaurante Bons Tempos quando retornamos ao Brasil em 2010. Desde então, exerci na plenitude minha paixão pela gastronomia e hoje nosso restaurante é referência em Uberaba e região.  Temos serviço à la carte, pratos executivos, marmitas e marmitex. 

Atendimento presencial e delivery. Cardápio brasileiro, carnes nobres, aves e peixes. Opções vegetarianas. Nossos diferenciais são qualidade, sabor, tempero e muito amor. Primor no atendimento, acolhida, respeito e calor humano. Empatia e carinho com os clientes. 

Sinto imensa satisfação e gratidão pelas amizades que construí, o respeito que conquistei e a satisfação dos meus clientes. E meu propósito é manter a tradição, com a minha identidade e assinatura.  E para o futuro quero empregar e capacitar cada vez mais pessoas, contribuindo com o lado social e consequente crescimento da empresa. Ampliar o espaço físico e modernizar o operacional do restaurante. E claro! viajar o máximo que eu puder.”


Camila Botelho

Publicitária (primeira formação) e designer de Interiores (atuação em projetos residenciais e comerciais). Pós graduada em arquitetura e Lighting, atuando no mercado também como Lighting designer. Casada, duas filhas (Maria Antônia 14 e Cecília 11), 

“Sou de bem com a vida, riso fácil, animada, otimista, romântica, criativa, adoro as cores, as formas, a música, o samba. Me sinto abençoada por ser do dia de Nossa Senhora Aparecida e do dia das crianças, aliás bem a minha cara! Amo a natureza, cuidar das plantas, dançar, pular carnaval. Sou do mundo das artes, da pintura, do desenho, do trabalho feito à mão... adoro dar uma nova função aos objetos e valorizo muito um bom design!

Com 15 anos de mercado realizei projetos de consultórios, projetos e assessoria de interiores residenciais e comerciais, recepção de festas, montagem de stand em feiras além de mostras de decoração como o Casa Shopping onde estive presente com o espaço Instagramável. 

Tudo que envolve o espaço onde moramos, trabalhamos ou convivemos afeta diretamente nossa saúde e bem estar. Por isso ao desenvolver um projeto me preocupo com cada detalhe, estudo a fundo o perfil do cliente, suas necessidades e sonhos. Esse estudo se aplica também ao meu trabalho de Lighting designer, onde avalio a iluminação correta e adequada para cada caso, afinal a luz é um fator determinante nessa busca por dias melhores! Além disso meu lado artístico sempre fala mais alto agregando à decoração trabalhos personalizados. 

Perceber que a minha profissão me permite levar alegria, bem-estar e qualidade de vida aos meus clientes é algo imensurável! Isso me motiva cada vez mais a estudar, me dedicar e saber afiar meus sentidos para perceber a necessidade de cada um que confia em meu trabalho.”


Cláudia Ribeiro

Arquiteta e urbanista, atua profissionalmente elaborando projetos de arquitetura e design e acompanhando a execução dos mesmos. Filha de Ione e Geraldo, mãe da Maria Victória, casada com Fernando. 

“Sou uma pessoa pratica, estudiosa, procuro estar sempre atenta às atualizações e lançamentos na minha área. Já fiz alguns cursos de pós-graduação e agora estou no Mestrado em Projetos de Arquitetura. Sou dedicada, organizada e persistente. 

Estas características, somadas à minha conduta disciplinada de sempre pesquisar sobre o que estou trabalhando, fazer o meu melhor a cada trabalho, me renderam credibilidade e autoridade naquilo que faço.  Além disso, meu trabalho é personalizado, tanto na arquitetura como nas artes, mesmo um kirigani quando feito pela segunda vez, não é igual ao primeiro. 

A arquitetura e a arte do Kirigani fazem parte do meu propósito de vida. Tudo que eu quero é conseguir trabalhar nos projetos de arquitetura e nos quadros por bastante tempo ainda ... já faço isto há mais de 30 anos! Fico muito satisfeita quando consigo encantar a pessoa que recebe um quadro de Kirigami e também o projeto de um novo espaço, o cliente feliz é uma dádiva. 

Planos para o futuro? São tantos!! Na minha vida pessoal, desde 2021 estou envolvida com o projeto Menina Bonita, idealizado pela Ana Keyla Cartafina, e pretendo, junto com as demais madrinhas fazer a expansão deste projeto. Profissionalmente, meu hobbie de fazer os origamis e kirigamis ganhou uma proporção profissional, então vamos ter outra exposição em 2023, e mais novidades virão!”


Tereza Cristina Boaventura de Abreu

Casada com Pablo Dias de Abreu, mãe de 3 filhos: Cristiano Boaventura de Abreu, Thiago Boaventura de Abreu e Juliana Boaventura de Abreu Martins. Tem três lindos netinhos: Miguel, Marcela e Maria Eduarda 

“Atuo no ramo de confecções há mais de 40 anos. Sempre gostei de aprender sobre tudo. Fui bancária, artesã e entre uma coisa e outra, aprendi a trabalhar com vestuário. Com esse conhecimento adquirido, fui até outro país para dar consultoria nesse ramo. Na realidade, descobri que meu grande talento são as vendas. 

Pablo e eu começamos a empresa, bem pequena, em um espaço de mais ou menos 150m², hoje conseguimos um espaço maior, com tecnologia de ponta; tudo isso fruto de grande esforço e dedicação. Preparamos nossos filhos, desde bem jovens, para darem continuidade aos nossos sonhos! Trabalhar em empresa familiar é bom quando todos se respeitam e quando descobrimos que cada um tem um talento a ser burilado: esse é o maior segredo de minha vida, na verdade, é a chave de minha realização pessoal. 

Sempre vendi sem sair do lugar...antigamente nas indicações, depois sem economizar telefone, que era bem caro. Daí veio o e-mail, e agora o WhatsApp (o qual, não gosto muito, é bem impessoal), mas o que é bom é que acompanhemos a evolução, sem medo. 

A TA Confecções (antes Malharia TA) está há 26 anos no mercado, atendendo seus clientes com seriedade e compromisso, levando a todos um universo de qualidade e conforto, trabalhando para agregar tecnologia de ponta, aliada às medidas sustentáveis para garantir cuidado ambiental em cada etapa da produção. Entregamos de forma responsável produtos com diferencial na qualidade, personalidade e que respeitam seu corpo e meio ambiente. 

Sempre atuando junto com nossa equipe, assumimos a responsabilidade de transformar a TA em uma das marcas mais lembradas da região. Hoje, nossa empresa está presente em 23 estados. Se me perguntassem, lá atrás, eu jamais teria esse sonho. E pensar que o segredo de tudo é colocar amor, dedicação e respeito pelos outros! Por isso nosso lema é: 

Qualidade que não acaba mais! Levar ao cliente o nosso melhor, tornando cada peça de roupa muito especial! Para o futuro espero que trabalhemos com afinco para cada vez mais crescermos com responsabilidade, forte e dinâmica! 

Agora vivendo uma nova fase, a da idade melhor, vejo a necessidade de otimizar bem o tempo entre trabalho, descanso e lazer, pois descobri que o ócio é muito bom para novas ideias. Nada nos paralisa, o mundo gira e todos nos movimentamos!”


Gabriela Ferreira Pereira

Formada em Arquitetura e Urbanismo (UNIUBE-Uberaba) e pós-graduada em Design de interiores (Arquitec-Campinas). 

“Sou uma profissional que ama o que faz e não me imagino atuando em outra área. Trabalhei durante muitos anos em home office e há dois anos abri meu próprio escritório. Andei na contramão dos meus colegas de profissão, que abriram escritório logo que se formaram e com a pandemia foram para home office, mas hoje vejo que foi bem melhor assim. Visito anualmente várias feiras e mostras (Revestir, Casa cor, entre outros), onde atualizo sobre as tendências do mercado. Além disso costumo viajar bastante e em toda viagem, mesmo que “a descanso”. Volto recheada de referências bacanas para criar. Gosto de divulgar todas as etapas dos meus trabalhos no Instagram e vejo que é uma ferramenta essencial para ser conhecida e reconhecida como profissional. A maioria dos meus clientes vêm da rede social ou de indicação e isso me deixa muito feliz e lisonjeada. Meu objetivo é me aprimorar cada vez mais para alcançar a minha meta de ser melhor arquiteta/designer de Uberaba e região.”


Janielle Silva Fernandes

Canceriana sensível, romântica e sonhadora, sempre teve um olhar especial para tudo que era belo e desenvolvia com prazer todo tipo de trabalho que envolvia habilidades artísticas.  Desde criança queria construir uma família cheia de amor e tinha uma preocupação em desenvolver algum trabalho que ajudasse a as pessoas. 

“Hoje tenho o prazer de compartilhar a vida com meu amado marido Diogenes e ser mamãe do João Lucas. E apesar  de ter formação em Fisioterapia e Enfermagem e ter muito prazer em ter atuado nessas áreas, a confecção de acessórios femininos diferenciados sempre me acompanhou desde os 14 anos de idade e quando não consegui mais levar todas as atividades juntas, optei por continuar no sonho de ajudar outras mulheres brilharem! 

No trabalho com semijoias, sempre fui mais artista criadora do que empresária, mas enquanto era somente assim a empresa tinha pouco destaque no mercado. Quando decidi que queria me dedicar e viver do que eu amava fazer, fiz diversos cursos sobre gestão e vendas consegui ver a Jane Fernandes Acessórios tomar destaque no mercado. Até esse ponto que alcançamos hoje foi com muito estudo e dedicação. Mas o amor pelo que faço foi o ponto crucial para persistir nessa jornada. 

Hoje a Jane Fernandes acessórios é uma empresa que fabrica e vende semijoias banhadas a metais nobres como ouro 18k e prata 924. Trabalhamos com peças de design diferenciado e exclusivo, com qualidade Premium e com preços muito acessíveis em relação ao mercado. Como somos fabricantes, atendemos varejo e também atacado para quem deseja iniciar seu próprio negócio. Em casos especiais fazemos também algumas peças por encomenda. Mas o que mais faz nossas clientes felizes é a assistência que damos após a compra em tudo aquilo que elas precisarem, além de todo cuidado e carinho em cada detalhe das peças e no atendimento! 

Hoje o nosso propósito é espalhar brilho pelo mundo! Acreditamos, verdadeiramente, que os acessórios que fabricamos têm o poder de fazer todas as nossas queridas brilharem em qualquer ocasião. É nossa maior satisfação ver todas as mulheres se sentirem seguras e confiantes para qualquer momento de suas vidas. 

Temos planos para o futuro do crescimento da nossa fabricação e distribuição à nível nacional, através da expansão do nosso alcance online.”


Lis Maria Silvério De Oliveira

Natural de São Lourenço (MG), mas cedo teve início sua trajetória de desbravamento de novos ambientes e culturas! Quando o assunto é mudança, os números na vida desta mineira são surpreendentes: Foram mais de 30 diferentes residências em 12 cidades e 3 países! Apesar de longo namoro com Jornalismo, suas experiências internacionais a levaram à graduação em Turismo pela PUC Minas e especialização em viagens sob medida no Brasil e América do Sul para estrangeiros. 

“A maternidade me trouxe novas perspectivas – além de mergulhar em estudos (e cursos) na área de Educação e ser porta-voz de grupos de Homeschooling, quando poucos se arriscavam a envolver-se no debate, descobri a Aromaterapia através da Pachamama, uma empresa feminina de Belo Horizonte. Nesse novo universo de conhecimento e aplicando-me em nova aprendizagem, logo tive meu trabalho reconhecido, através do convite para ser gerente nacional de vendas. 

Penso que minha experiência no relacionamento com clientes de diversas culturas, tanto no trabalho como turismóloga quanto na orientação de mulheres empreendedoras, são atitudes de grande valia na dinâmica com a Revista Mulheres. Vi a oportunidade de atuar na expansão da revista como uma coroação destas tantas mudanças que me proporcionaram fazer amizades e networking em diferentes cidades e áreas de atuação. 

Como consultora da Revista Mulheres, apresento o leque de possibilidades aos empreendedores que queiram associar seu produto ou serviço a um conteúdo de qualidade, tarefa que exerço com alegria e tranquilidade.  Minha experiência multicultural me possibilita transitar com leveza por todos os temas contemplados em nossas treze editorias. Entendo tanto da euforia como das dores de empreender e não vejo a hora de auxiliar mais e mais profissionais em seu complexo caminhar rumo ao sucesso, caminho este que passa, indubitavelmente, pelo processo da comunicação. O que mais me traz satisfação é o fato de estar dando continuidade ao meu trabalho em um cenário que favorece e destaca o protagonismo feminino. Minha meta pessoal é inspirar um número crescente de mulheres que vão adquirir experiência e se verem refletidas nas imparáveis guerreiras, representadas nas páginas da revista Mulheres. Planos para o futuro? Conquistar todo o Sul de Minas, com a acolhedora parceria de amigos e colegas de infância que tanto admiro e com quem desejo ter maior convivência.”


Malu Caetano

Tem 24 anos. Especializada em retratos femininos e ensaios business. 

“Sou uma pessoa bem determinada, com vontade de aprender e estou sempre procura melhorar em todas as áreas que me proponho a participar. Sempre fui uma pessoa bem dedicada e persistente nas minhas escolhas. 

Tranquei a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas para seguir meu sonho de trabalhar com fotografia. Sempre fui bastante autodidata e isso me ajudou muito a iniciar a carreira. Trabalho com fotografia há pouco mais de 4 anos e nesse tempo fiz alguns cursos para aperfeiçoar o meu trabalho, com pessoas que são referência na área, como: Rafael Ferreira, Caroline Castro, Gui Rossi, Gilmar Silva e Lucas Pinhel. Pouco tempo depois que iniciei minha trajetória profissional teve início a pandemia, o que para muitas pessoas foi motivo de desistir dos seus objetivos para mim foi um momento de aprendizado. Nessa época me especializei ainda mais, fazendo cursos com profissionais que são referência na área. 

O meu trabalho tem o foco principal em captar a essência das pessoas, meu principal diferencial é tornar o momento do ensaio um momento leve e natural. Procuro sempre fazer cada ensaio ser único e especial para cada uma das minhas clientes, buscando registrar sua personalidade e identidade. 

Sou inteiramente apaixonada pelo que faço, pois a fotografia tem o poder de marcar as vidas das pessoas e tornar aquele momento uma lembrança única. Cada pessoa que eu fotografo tem uma história dentro de si e poder fazer parte de cada uma dessas histórias é muito gratificante.”


Maria Aparecida Paiva Oliveira

Casada, tem três lindos filhos: Ana Laura, João Pedro e Maria Clara. Possui ensino médio completo e trabalha com comércio de flores, paisagismo e decoração de festas. 

“Dizem e eu sou, uma pessoa justa. Faço o que amo e por isso é com muito amor que entrego todos os meus serviços, principalmente quando se trata de realizar sonhos. O que me trouxe até aqui foi minha fé de que tudo é possível quando colocamos Deus em primeiro lugar, mas é claro que também fiz minha parte. Um grande desafio para mim foi enfrentar a pandemia, o número de clientes diminuiu e os serviço também, mas conseguimos superar. 

A Flores e Sonhos foi uma grande conquista pra mim e se tornou possível graças a muito trabalho, força de vontade de realizar meu sonho e incentivo da minha família. Na empresa temos diversas folhagens e flores, vasos ornamentais, frutíferas e até mesmo hortaliças. Além disso, um outro serviço que realizamos com muito carinho e dedicação são as decorações. Nosso diferencial é o atendimento personalizado, buscando entender as necessidades e sonhos de cada cliente, realizando com grande satisfação o serviço. 

Meu maior propósito de vida e empresarial é ser reconhecida em grande escala pela qualidade, beleza e excelência do meu trabalho. O que mais me traz satisfação é ter conquistado o que tenho hoje e ter descoberto que mulheres empoderam mulheres e incentivam mulheres. Juntas podemos conquistar muitos sonhos. 

Ampliar minha empresa e abrir uma filial de melhor acesso para meus clientes são planos para um futuro bem próximo.”


Pamela Tahina Silva Contarino

Nail Designer, casada com Jonathan, e tenho 3 filhos Kerollyn, Valentinna e Ottho. UMA. Apaixonada pela família e pela profissão. 

“Empreendo há 14 anos como Nail Design. Sou proprietária do Studio Silcon e sempre busquei fazer algo que transformasse a vida das pessoas. Adoro desafios e sou apaixonada pelo que eu faço. Dedicação, resiliência, paciência, conhecimento de qualidade e perseverança são as chaves para o sucesso, pois a caminhada não é fácil, mas todo esforço vale a pena. 

Tudo que eu venho conseguindo é através de muita dedicação, perseverança e muito desejo de atingir os meus objetivos, muito desejo de vitórias. Vitória na vida e realização de sonhos profissionais. 

O meu diferencial está no atendimento e serviço de qualidade, pois todos os dias dou o meu melhor, porque eu sou simplesmente apaixonada pela minha profissão! Eu trabalho por fazer, eu faço com dedicação, compromisso, atendo cada cliente com um sorriso no rosto. Pois elas estão ali com um sonho e querem ser bem recebidas e atendidas com amor. 

Atualmente, o Studio Silcon está localizado na Abílio Borges de Araújo, n° 182, oferecemos os serviços de manicure, pedicure, spa dos pés, nails designer e ministro curso. 

Meus planos para o futuro são: continuar atendendo, pois amo esse contato com minhas clientes; ministrar meus cursos com o propósito de ensinar mulheres a prosperar de forma eficaz, organizada, para atingir e fidelizar o público alvo; e abrir uma outra unidade do Studio Silcon em Uberaba.”


Pherla Aline Fischer

Nascida no Rio Grande do Sul, mas uberabense de coração há mais de 30 anos, tendo passado sua infância na cidade de Patos de Minas, MG. Graduada em Direito, pós-graduada em Direito Processual e em Recursos Humanos. Tem uma filha linda de 15 anos, Ana Luiza, sua razão de viver. 

“Quando penso em uma autodefinição para minhas caraterísticas pessoais mais marcantes, me vem à mente a boa comunicação, facilidade de interagir e me relacionar e empatia. Acredito que estas características abrem portas e nos fazem ser pessoas lembradas como referência de bom relacionamento interpessoal. Também desde muito jovem, muitos sempre me identificaram com o mundo da moda e passarelas e costumavam ressaltar a forma como eu sempre me vesti como referência de bom gosto. 

Residi por algum tempo, após a graduação fora do país, em Salamanca – Espanha e ao retornar logo iniciei minha carreira profissional em Uberaba, atuando na área de RH por mais de 10 anos e em seguida como empresária do varejo, administrando uma loja no Shopping Uberaba. Tenho muito orgulho de ter trabalhado por longo período e muito aprendido em importante empresa Uberabense no ramo de cosméticos, e após, já na iniciativa de empresariar, ter trazido uma marca nacional de calçados infantis, implantado e desenvolvido o negócio na nossa cidade. 

Atuar no meio da moda é desejo antigo que hoje realizo na curadoria da Divinité. Mas, atualmente o desafio é mais arrojado, num mercado que está completamente diferente de alguns anos atrás, com foco no digital, na experiência que é compartilhada por quem se identifica com o que vê nas mídias e redes sociais. O mercado da moda está em alta rotação, o que é “trend” hoje, amanhã pode deixar de ser. O ritmo está frenético. O sucesso é resultado de esforço, empenho, trabalho, vontade de fazer diferente. Esse fazer diferente é exatamente a minha proposta. Potencializar a autoestima da mulher para que ela se sinta divina, em todos os momentos de seu dia-a-dia. Primamos pela qualidade do acabamento, modelagem e valorização das formas de cada mulher. 

Nosso mix é diversificado, mas de peças exclusivas. A loja também foi idealizada para que a cliente sinta aconchego e receba especial atenção, com atendimento individualizado. Nosso propósito é consolidar o nome Divinité como referência de moda, bem vestir e elegância entre as mulheres de nossa cidade e região. Toda mulher precisa aprender a reconhecer seu potencial e se valorizar. Para o futuro, os planos são promissores e ousados. Vamos expandir a Divinité, ampliar nosso mix para atender às demandas do mercado, inclusive com moda casa e acessórios. Queremos surpreender você mulher! Experimente a Divinité e vivencie sentir-se Divina!”


Telma Alice Gotelip

Engenheira Agrônoma, formada pela FAZU. Filha de Helena e Gilberto Gotelip. Irmã de Gilmara e Érika Gotelip. Mãe de 3 filhos: Gabi Fúccio (18 anos) e dos gêmeos, Duda e Rafa Fúccio (14 anos). Atualmente, trabalha como Nail Design. 

“Sou de muita garra e persistência. Sempre busco novos aprendizados. Atualmente, cursando Teologia e aperfeiçoando-me sobre alongamentos de unhas. Desde que me especializei em Nail designer, tenho me dedicado muito, buscando novidades, para um melhor atendimento às minhas clientes, buscando resultados incríveis e satisfatórios para elevar a autoestima das mulheres. Sempre atenciosa e educada com as clientes, garantindo pontualidade e exclusividade nos serviços. Gosto muito de nail art e isto tem sido um grande diferencial com relação à concorrência. A decoração de unhas é um dos tipos de técnicas que mais atraem clientes. Além, claro, da cutilagem russa, que é a remoção da cutícula com o uso de brocas e tesoura. Assim como a esmaltação em gel, que deixa a cliente linda até à manutenção, depois de 20 dias. 

Para além da profissão, meu maior propósito é ajudar outras pessoas, levando uma palavra de Deus, ser uma mulher de oração e a minha maior satisfação é poder elevar a autoestima de uma mulher, que às vezes, se sente desanimada e cabisbaixa e quando terminamos as unhas, já está mais animada e confiante. 

Para esse ano, pretendo fazer vários cursos de alongamento, buscando novas técnicas e métodos. E também colocar no Studio Telma Gotelip, profissionais de cílios e sobrancelhas, assim a cliente terá oportunidade de fazer tudo, otimizando tempo.”


Vânia Magalhães Moreno Terra

Psicóloga, pós- graduada em gestão de pessoas e em gestão empresarial. Hoje atua como diretora na TH Segurança e Medicina do Trabalho. Casada com o médico do trabalho Dr. Nilo Terra, mãe do Caio e da Clara. 

Sou uma mulher muito batalhadora, antenada no que está acontecendo ao meu redor, muito otimista, dotada de uma fé inabalável em Deus. Meus traços de personalidade mais marcantes são: a proatividade e  a busca constante para o crescimento das minhas empresas, aproveitando todas as oportunidades para empreender sempre. A frase que carrego comigo sempre é “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena” (Fernando Pessoa). De todas as áreas da minha vida, a que me dá mais alegria e gratidão é ser mãe.  Iniciei minha vida profissional logo após ter colado grau em Psicologia, em uma usina de açúcar e álcool que estava iniciando suas atividades aqui na região. Permaneci alguns anos e me vi pronta para “bater asas” em busca de empreender algo próprio. Na época em que a TH SegMed foi criada, existia apenas uma clínica de medicina ocupacional em Uberaba, o que me fez colocar meu networking em prática e logo comecei a expandir e atender em Campo Florido. Pouco tempo depois, a TH estava nascendo em Conceição das Alagoas, e assim conseguimos atender toda a região.  Todas as clínicas possuem equipamentos de última geração para realizar todos os exames complementares. Neste ano de 2023, a TH faz 20 anos, e o que mais me orgulha é poder olhar para trás e sentir uma enorme gratidão por tantas bençãos e também dificuldades que me desafiaram nessa trajetória vitoriosa, pois além de empresária, fidelizei empresas e conquistei amigos/clientes para a vida. 

A TH atua na área de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho, fazendo o direcionamento e a promoção da saúde nas empresas, reduzindo riscos de acidente e acompanhando resultados. Além de realizar exames médicos admissionais, periódicos, mudanças de riscos e demissionais, possuimos toda estrutura para que seu colaborador faça todos os exames complementares em um único lugar, e mais em um ambiente aconchegante, com profissionais altamente qualificados, treinados, prontos para acolher sua empresa de forma extremamente humana. 

Para um futuro próximo minha meta é implantar  100% o programa de qualidade de vida, voltado para a prevenção do stress e o cuidado da saúde mental dentro das empresas clientes, independente do porte. Quero também voltar a atuar como psicóloga clinica, é uma área que eu gosto muito e que até hoje não foi possível investir mais, por pura falta de tempo.