Ale Roso
Fábrica de móveis em alumínio com fibra sintética ou madeira, a Fibras Design é parâmetro nacional quando se trata de qualidade, resistência e durabilidade. No mercado há mais de dez anos, ela satisfaz, com perfeição, o público mais exigente, que procura por estilo, requinte e bom gosto.
Ambientação assinada por Luciano Martins
A empresa trabalha com materiais, revestimentos e acabamentos de altíssimo nível. Além disso, dispõe de centenas de acessórios e detalhes exclusivos na linha completa de móveis para piscina, área de lazer, varanda, área gourmet, restaurantes e hotéis.
Ambientação assinada por Luciano Martins
Desde 2017, participo da ExpoCigra Fiemg, considerada a maior feira multissetorial da indústria do Vale do Rio Grande. Sou idealizadora e coordenadora do Loft IEATM, (um projeto maravilhoso feito por uma equipe dedicada, composta por Vanessa Kimye, Alexandre Cury, Nathalia Marinelli, Geovana Lima e Rose Dutra). O Loft foi criado pelo IEATM (Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro), do qual sou vice-presidente. A entidade destaca o potencial de engenheiros, arquitetos, designers de interiores e outros profissionais da construção.
Desde o início, tenho a Fibras Design como parceira fiel na ExpoCigra Fiemg. São uniões como essa que engrandecem meu trabalho e proporcionam alegria e prazer para os meus clientes.
Jack Verde Prata
A Jack Árabe é minha amiga, cliente e uma das minhas referências ao se tratar de bondade. Quando começo a conversar com ela, não consigo mais parar! Rss.
É uma verdadeira mulher empoderada, moderna e inspiradora. Aquele tipo de gente que faz acontecer e influencia o planeta. De bem com o próprio corpo, assumiu as madeixas com fios brancos e toda sua jovialidade aos 52 anos. É inteligente e não segue padrões impostos pela sociedade.
Jack é formada em contabilidade e tem em casa o maior dos exemplos: o pai, o contador José Abrahão, de quem herdou o talento para os papéis. Ela tem muito orgulho em continuar o trabalho iniciado pelo pai há mais de 60 anos. O serviço permanece em família, agora com o filho Elias Neto.
A contabilidade é tão antiga quanto a própria história da civilização. É a primeira manifestação humana da necessidade de proteção à posse. Entre as principais funções do contador estão registrar, organizar, analisar e acompanhar as modificações do patrimônio.
A contabilidade e a arquitetura têm tudo a ver com a terapia holística. Na vida, precisamos equilibrar nossos corpos e nossas casas como o verdadeiro patrimônio da alma. O resultado é a conexão da arquitetura com o bem-estar e o mundo.
Desde cedo, ela fazia as orações de benzimento ensinadas pela minha madrinha Divalda em seus filhos, sobrinhos e outras crianças.
Jack é muito intuitiva. Como nada é por acaso, apareceu na vida dela uma série de cursos, nos quais ela decidiu se inscrever. O primeiro foi o de Reiki, método de cura pela imposição das mãos, onde toda energia é canalizada vindo do universo.
O segundo foi relacionado a hábitos dela, como o de tomar chá toda noite. Fitoenergia: é na energia das plantas que se busca o mais profundo. Gaia, a Mãe Terra, oferece tudo que é necessário pra viver.
Ligada às plantas, vem a Aromaterapia. Com óleos essenciais, é uma terapia de cura física. Cuidado: é preciso ter muito estudo para praticá-la, pois existem muitos riscos para a saúde se mal-empregada.
Cartas tiradas exclusivamente para Ale Roso
As energias atingem nossa aura. As vibrações emanadas pelas plantas formam a mais pura energia vital. Não somos só matéria física. Muito pelo contrário. Temos vários corpos: mental, espiritual, emocional e físico. Vivemos pelo equilíbrio de todos em um. O seu EU.
A terapia holística, assim como qualquer tratamento e/ou atividade que fizermos, só terá resultado se a entrega for por completo. É preciso estar verdadeiramente presente no aqui agora.
Um beijo perfumado a todos!
Ale Roso
Arquiteta e urbanista - CAU/MG: A93403/8, vice-presidente do IEATM, coordenadora do Loft IEATM Expocigra e uma das idealizadoras do Projeto Atma – Grupo Doze Guerreiras. Siga a Ale Roso no Instagram e no Facebook.
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Mulheres. O conteúdo é de total responsabilidade da autora.