Ale Roso


Colaboração: jornalista Isabel Minaré


Tirar um tempo, prestar atenção para olhar e escutar a outra. Encontrar-se em outras histórias, experiências, sensações. Fazer as pazes com as dificuldades e se abrir para os desafios. Sentir o coração fora do peito de tanto orgulho e emoção! Todos esses estados são sentidos pelas integrantes da Comunidade das Bossis (chefes, em inglês). 

A Comunidade das Bossis foi criada pela empreendedora Nathalia Marinelli para elevar o nível dos empreendimentos comandados por mulheres no universo digital. “Trocamos conhecimento, fazemos parcerias e collabs, ensinamos e aprendemos”, afirma Nathalia responsável por preparar ações e conteúdos exclusivos.  Mas não é só isso. Tem proteção, fortalecimento, acolhimento, autoestima. O grupo, que já conta com 53 participantes fantásticas, mantém contato via Whatsapp. Na última sexta-feira (19/11), realizou o primeiro encontro presencial. 

O trabalho é gratuito e Marinelli o faz pela missão de ajudar as pessoas através da própria sabedoria. “Ouvir as batalhas vencidas e saber que fui importante nesse processo não tem preço”, confessa. O grupo tem tido tantos resultados positivos que ela pretende abrir outro no começo de 2022. Quem quiser se inscrever nele e saber mais informações sobre a Comunidade das Bossis, é só seguir a Nathalia no Instagram


Primeiro encontro presencial da Comunidade das Bossis


Nathalia, a arquiteta e boss Vanessa Kimye e eu. Faço parte da comunidade com muito gosto. Aprendo demais a cada mensagem. É uma oportunidade única de crescimento


Sobre a Nathalia 

Nathalia Marinelli é daquele tipo de gente que parece ter um bichinho na cabeça gritando “Quero mais! EU posso mais!”. Ela vive com esse propósito, subindo degrau por degrau, sempre no tempo dela, em concordância com princípios e valores. A cada sonho realizado, agradece, mas não para. Ela realmente não nasceu para permanecer na zona de conforto.  Concretiza uma etapa já de olho na próxima. Tem muita experiência. Já foi manicure, garçonete, vendedora, gerente de vendas. Estudou, estuda e vai estudar pela vida inteira. Formou-se em Design de Moda e se especializou em Marketing Digital, Branding de moda e Instagram (Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM São Paulo), Moda e Internacionalização (IED MILÃO) e Moda e Storytelling (ESMOD PARIS). Ufa? Ufa nada! É colunista da Revista Mulheres, voluntária no projeto “À flor da pele” e recentemente lançou a Shop Circular, second hand de luxo consciente. Não é só a loja que é consciente, mas a Nathalia que, depois de “chegar lá”, decidiu criar a Comunidade das Bossis. Qual será o próximo passo dessa empreendedora avassaladora? Não sei, mas com certeza não será dado sozinha.



(Parceria publicitária: Ale Roso Arquitetura)


Ale Roso

Arquiteta e urbanista - CAU/MG: A93403/8, vice-presidente do IEATM, coordenadora do Loft IEATM Expocigra, especialista em Saúde e uma das idealizadoras do Projeto Atma – Grupo Doze Guerreiras. 

Siga a Ale Roso no Instagram e no Facebook.   


Siga a Revista Mulheres no 
Instagram e no Facebook