Ale Roso
Colaboração: jornalista Isabel Minaré
Fotos: divulgação
ALTAMIR ROSO REPRESENTA O CIITTA EM VIAGEM INTERNACIONAL
O engenheiro civil Altamir Roso acaba de retornar de uma viagem exitosa para a África. Como vice-presidente do CIITTA (Centro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologia Agropecuária), ele compartilhou experiências de sucesso com representantes africanos do segmento. A constante busca de melhorias da pecuária tropical pelos países africanos passou a contar com o apoio forte e decisivo do CIITTA. Através de sólidas parcerias com as maiores empresas brasileiras detentoras das mais altas tecnologias, a entidade poderá transferir conhecimento técnico para a África. O objetivo maior é colaborar na erradicação da fome e promover avanços sociais naquele continente.
Altamir Roso é afetivamente recebido pelo Ministro da Pecuária e Desenvolvimento da Costa do Marfim, sidi Tiemoko Touré
Equipe empenhada rumo ao sucesso: Guilherme Venturinni, Guilherme Garcia, Marcus, Gustavo, Thiago, Altamir e representes africanos da agropecuária
Momentos inesquecíveis ao lado da comunidade
Tradição cultural
Lindíssimo baobá africano
EXPOSIÇÃO BALLET PRIMA VERA
Trabalhos de diversos artistas fazem parte da exposição Ballet Prima Vera, organizada pelo arquiteto Antônio Noronha, também expositor. Para esta coluna, Noronha conta detalhes do trabalho artístico que encanta Uberaba:
Organizador e artista Antônio Noronha em meio à exposição Ballet Prima Vera
ARQUITETURA E IDEIAS: Por que a exposição recebeu o nome Ballet Prima Vera?
Antônio Noronha: O título Ballet da Prima Vera foi criado para provocar todos os participantes a desconstruir a tradicional Primavera com a coincidência das datas (a exposição foi lançada no início da estação).
ARQUITETURA E IDEIAS: A exposição é composta de quantas peças?
Antônio Noronha: 45 trabalhos de 15 artistas.
ARQUITETURA E IDEIAS: Quais artistas participam dela?
Antônio Noronha: Aguimar Luiz (cerâmica); Antônio Noronha e Maurício Farias (esculturas); Flávio Salge e Paula Oliveira (fotografia); Anderson Yekenelay, Cátia Fernandes, Claudia Lessa, Elisa Carvalho, Fabiana Oliveira, Filomena Constância, Glaucia Beatriz, João Lázaro, Jovelina Araújo, Jaciara Limírio e Maria Conceição Viana (pinturas) e Jorge (iluminação).
Criativo Anderson Yekenalay
Maurício Farias e Aguimar Luiz
Cláudia Lessa e suas obras
ARQUITETURA E IDEIAS: Qual é o objetivo dela?
Antônio Noronha: É abrir espaço para artistas que queiram expor suas obras, sem qualquer ônus, obedecendo sempre a um tema proposto pela Casa do Artesão.
ARQUITETURA E IDEIAS: As peças estão à venda?
Antônio Noronha: Algumas. Ballet Prima Vera está aberta na Casa do Artesão, agora Casa da Arte, situada na Praça da Mogiana, até o dia 15 de outubro. A visitação é gratuita e permitida de segunda-feira a sábado das 14h às 17h.
FESTA PARA GUILHERME ROSO
Segunda-feira (03) foi dia de festejar a vida do meu filho Guilherme Roso. Para ele, votos de paz, saúde, sucesso e amor! Ele é um homem dedicado, que valoriza a família e o trabalho e faz de tudo para contribuir com a sociedade em que vive. Sinto muito orgulho dele!
Guilherme Roso é o aniversariante da semana. Foto: Neto Oliveira
(Parceria publicitária: Ale Roso Arquitetura)
Ale Roso Arquiteta e urbanista - CAU/MG: A93403/8, presidente do IEATM, coordenadora do Loft IEATM Expocigra, especialista em Saúde e uma das idealizadoras do Projeto Atma – Grupo Doze Guerreiras. Siga a Ale Roso no Instagram e no Facebook.